-
São necessários: - cartão de cidadão; - caderneta predial; - certidão comercial, cópia NIPC (no caso de pessoa coletiva). Caso seja rendeiro, será necessário apresentar ainda o contrato de arrendamento.
-
Deverá dirigir-se ao edifício de apoio à exploração, do respetivo Aproveitamento beneficiado, e solicitar junto dos técnicos a abertura da boca de rega, sendo que previamente deverá ser feita a respetiva ficha de inscrição.
-
Utilizador precário é o titular de um prédio, que não estando beneficiado pelo aproveitamento hidroagrícola, solicita a utilização de água (do Aproveitamento Hidroagrícola mais próximo) e, após cuidada análise e respetivo deferimento da EDIA, utiliza essa infraestrutura, para assim regar o seu prédio.
-
A componente de conservação deverá ser faturada ao titular constante na certidão da conservatória do registo predial. A componente de exploração é faturada ao beneficiário inscrito.
-
Abril: Contempla o valor referente à água consumida (m3) no último trimestre do ano anterior, e o valor da componente conservação do ano presente; Outubro: Contempla o valor referente à água consumida (m3) durante os primeiros três trimestres do ano (Janeiro-Setembro).
-
Deverá ser consultada a placa colocada no hidrante, ou os técnicos da EDIA. No ato da inscrição é-lhe indicado o hidrante e boca a que se deverá ligar, bem como o caudal e pressão disponibilizados.
-
Sim, no início de cada campanha de rega, entre Janeiro e Abril, deverá ser efetuada/renovada a respetiva inscrição, visto que no fim de cada ano são fechadas todas as bocas de rega para manutenção, limpeza, e leitura de contadores.
-
A fatura indica os métodos de pagamento que poderá utilizar. É possível efetuar pagamentos por: - Multibanco; - Presencialmente no edifício sede da EDIA em Beja.
-
As áreas do Portal do Regante com dados privados estão apenas disponíveis para beneficiários do Sistema Global de Rega de Alqueva. Assim, poderão registar-se proprietários ou rendeiros de prédios beneficiados, ou outros consumidores de água para rega, nomeadamente precários ou detentores de títulos de captação de água para rega.
|